domingo, 4 de julho de 2010

Olheiras, um grande incômodo!


Ficar com aquele aspecto de que se está sempre cansado realmente incomoda demais. As olheiras afetam tanto os homens como as mulheres. Inúmeros fatores podem estar associados ao seu surgimento. A genética influencia. Se seu pai ou sua mãe possui, você tem chance de herdar. Outro lembrete é a falta do sono recuperador. Noites mal dormidas são causas de olheiras. Algumas doenças, como dermatite atópica, dermatite de contato na área dos olhos, também. Há casos decorrentes do acúmulo de pigmento ao redor dos olhos. Existem pessoas que tem a pele das pálpebras mais finas, com maior evidência dos vasinhos. Outras, tem flacidez ou excesso da pele das pálpebras, contribuindo para as olheiras. Algumas medicações tomadas via oral ou colírios podem levar à pigmentação periocular. Cada caso precisa ser avaliado pelo Dermatologista para se escolher o melhor tratamento. Dormir bem é um consenso. Há opções de ácidos e hidratantes para área dos olhos, uso de laser ou luz intensa pulsada e peelings químicos para a melhora das olheiras, que é lenta e gradual.

4 comentários:

  1. Oi Dra! O que seriam aquelas "bolinhas" brancas que podem surgir na área dos olhos? Geralmente associadas ao uso de algum produto para área dos olhos.

    ResponderExcluir
  2. Gisa!!! Adorei a sua iniciativa, serei frequentadora assídua!! Sucesso!! Bjos! Kinha.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo espaço,está muito bacana.Prima muito sucesso na carreira e felicidades em sua vida!
    Andre Barros.

    ResponderExcluir
  4. Oi Luciana! Existem diferentes doenças que afetam a pele das pálpebras e dão esse aspecto de "bolinha", não associadas ao uso de cosméticos. Dentre as mais comuns estão o siringoma, o mílio e o xantelasma. É muito importante o exame dermatológico para o melhor diagnóstico.

    ResponderExcluir