domingo, 4 de julho de 2010

Medicamento para aumentar os cílios


Alguns pacientes com glaucoma observaram aumento dos cilios durante o uso de um colírio específico para o tratamento dessa doença. O laboratório fabricante, Allergan, estudou essa associação e desenvolveu um cosmético, Latisse, com a proposta de aumentar o tamanho dos cílios após 16 semanas de uso. É a base de bimatoprost e a forma como estimula o crescimento dos cílios não está definida. Esse produto foi aprovado pelo FDA em 2008 e aguarda liberação da Anvisa para ser comercializado no Brasil, pelo que pesquisei. Enviei email para a Allergan para informações mais atualizadas do processo. Lembrando, é um produto de prescrição médica! Pode apresentar alguns efeitos adversos, como irritação e escurecimento das pálpebras ou mesmo escurecimento da íris, a região colorida do olho.

3 comentários:

  1. Isso Latisse é o nome, ele é vendido sob prescrição médica e o preço é meio salgado, agora além da Brooke Shields, eles tem outra garota propaganda Claire Danes, ouvi dizer que também escurece os pelos da sobrancelha e isso é irreversível, já o crescimento dos cílios para se interrompido o uso.Obrigada Dra!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciana! O fabricante do produto fala que esse escurecimento da pálpebra pode ser revertido após alguns meses da interrupção do tratamento. Os cílios param de crescer e voltam ao status anterior ao tratamento quando se para de usar. De fato, outros locais da pele podem apresentar crescimento de pelos se em contato com o produto. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Recebi email da Allergan confirmando que a comercialização do Latisse ainda não foi liberada pela Anvisa.

    ResponderExcluir