domingo, 2 de agosto de 2015

Olheiras: quando tratar com preenchimento?



"Olheiras" já foi tema desse blog há alguns anos... O que mudou na minha conduta de lá pra cá para melhorar as olheiras?

Um procedimento que tem me entusiasmado é o preenchimento do sulco (uma depressão) na área dos olhos com ácido hialurônico. Esse sulco aparece com o passar dos anos, dá um aspecto de cansaço e pode ser uma causa das olheiras.

O ácido hialurônico é um produto compatível com a pele e não é permanente - em um ano ele já se foi, mas seu efeito na pele pode ainda ser visível. Deve ser escolhido com muito critério para sua aplicação na área dos olhos e o profissional deve estar bem capacitado para fazer esse tratamento (please, escolham dermatologistas da Sociedade Brasileira de Dermatologia ou cirurgiões plásticos da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica).

Para o uso dessa técnica o paciente precisa ser avaliado como um todo. Não é toda e qualquer olheira que melhora com ele... Por exemplo, casos com esse sulco mas também com bolsa de gordura proeminente precisam de cirurgia plástica mesmo.

Consulte o médico para avaliar a possibilidade desse tratamento para seu caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário