quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Esporte e lazer no verão: acessórios curiosos mas muito úteis! Você usaria?

O verão vem com tudo! Espera-se que a temperatura média nesse ano seja bem acima em relação os últimos verões... ai ai ai, que calor! E com o calor, vem o Sol de "rachar o couro", literalmente! Portanto, protetor solar  UVA/UVB FPS 30 ou > nas áreas expostas a cada 2 horas e outras medidas de proteção já faladas e refaladas nesse blog são de extrema importância! Dá uma olhadinha nos posts com o marcador "protetor solar", "proteção solar".

Mas o que queria escrever pra vocês hoje são curiosidades de fotoproteção para momentos de lazer e esportes!

Um dia desses um paciente surfista veio no consultório e falou que comprou um boné para surfar." O quê? Boné para surfar?" Isso mesmo, gente! Fiz aquela busca básica no google e tcharam! Encontrei o tal do boné e achei bem legal a ideia! Alguém já usou? Ele disse que funciona!






Pra quem gosta de pescaria, existem roupas, chapéus e luvas que ajudam bastante na proteção solar. O uso de óculos escuros com lentes de proteção UV também é super importante. E como a exposição é longa, não imagino alguém passar o dia sem essa proteção, sinceramente. Queimadura solar é muito chato!



E essa moda do facekini? Será que pega? Na China você pode encontrar uma criaturinha (ou várias) dessa na praia de Qingdao... Não se assustem! Essa vestimenta é usada para evitar o bronzeamento da pele - na China eles associam pele morena, mais escura, a trabalhadores rurais, então eles tentam evitar se bronzear por status (essa bobeira de status ainda presente em várias culturas) e isso acaba protegendo a pele. Mas não sei se essa moda pega por aqui. Meio carnavalesco, mas quem sabe!

E pra quem costuma correr ou fazer caminhadas, trilhas ou bikes, roupas com proteção e chapéu com aba larga, ou aquela aba do Chaves, são uma boa pedida pra se exercitar de um jeito mais seguro.

Sabendo se cuidar a gente consegue aproveitar o verão! Sem dores, sem queimaduras, sem bolhas, sem câncer de pele e sem virar morcego.

Cuidem-se e Boas Festas! A gente se "vê" de novo em 2016! Beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário