quarta-feira, 9 de julho de 2014

O que vai na sua necéssaire do dia a dia?


Um dia no consultório uma paciente viu a minha necéssaire e me perguntou o que tinha ali. Achei engraçado a curiosidade! :) Foi a ideia para esse novo post.

Sim, cuidamos da pele ao acordar e antes de dormir, mas e durante o dia? O que devemos levar conosco para mantermos esses cuidados?

Então vamos ver o que vai na minha bolsinha:

- Protetor solar com cor de base toque seco - para quem tem pele oleosa e já quer sair de casa maquiada é muito boa essa combinação, com FPS mínimo de 30, susbstitui a base. Legal repassar no rosto antes de sair para almoçar (o protetor que você passou pela manhã não garante a proteção na hora do almoço, lembrem-se!)

- Pó translúcido - para aquele momento do dia que a zona "T" do rosto começa a brilhar. Não se indica lavar o rosto mais do que duas vezes ao dia. Por isso, esse truque é bom para o meio do dia.

- Hidratante labial - especialmente no outono/inverno uso mais, porque os lábios ressecam muito devido ao tempo seco.

- Hidratante para as mãos - essencial! Como examino muito a pele, tenho que lavar as mãos várias vezes ao dia. Luvas com talco ressecam muito as mãos da gente, sem contar o sabonete, a água morna... Então é super importante ter um comigo a todo instante. E se tiver FPS, melhor ainda.

- Kit básico de maquiagem para sobrevivência na selva de pedras- maquiagem dá uma força e tanto na beleza da nossa pele, né? Mas tem que ser indicada para seu tipo de pele e lembrar retirar com demaquilante e lavar antes de dormir!
Como gosto de uma make leve pro dia a dia, tenho sempre na necéssaire: corretivo (sim, dermato também tem olheiras!), conjuntinho de sombras (mas a minha preferida é a marrom), rímel de linha hipoalergênica, blush (como não tomo sol, minhas bochechas ficam coradas com ele e a pele agradece!), batom longlasting, lápis para sobrancelhas.

- Kit básico de suporte para intercorrências - analgésico, protetor de calcanhar, kit de costura (esse me salvou um dia! Minha calça rasgou, fui ao banheiro e estava tudo resolvido em minutos!)

- Kit higiene - nem preciso comentar a importância dele né? Consenso para homens e mulheres! E aquelas amostrinhas de perfumes que ganhamos no freeshop? Salvam aquela reunião inesperada no fim do dia de trabalho! :)

E vocês? O que usam na necéssaire? Alguma outra dica? E os homens, o que usam?

Beijos,
Giselle

2 comentários: