segunda-feira, 16 de junho de 2014

Laser fracionado para tratamento da pele - quais as indicações?


Vocês já devem ter ouvido falar desse tratamento para rejuvenescimento, o laser fracionado. É um dos que mais gosto!

Na última sexta-feira foi o dia dele lá na clínica!  Usei o laser de CO2 fracionado, que tem várias indicações para o tratamento da pele na Dermatologia. 

A tecnologia de fracionamento do laser permite um período mais curto de recuperação da pele após a sessão. Antes de surgir essa técnica, era necessário cerca de 30 dias para a pele se recuperar. Com o fracionamento, são cerca de 7 dias.

Gosto desse laser para melhorar a textura da pele, suavizar rugas, estimular o colágeno, clarear algumas manchas do rosto e pescoço e melhorar o aspecto de cicatrizes de acne e estrias. Ele faz também um leve efeito tightening (dá uma leve esticada na pele).

Os resultados vão depender do tipo de problema e da quantidade de sessões. Às vezes é preciso mais de uma sessão para obter a melhora desejada. Para cicatrizes de acne, esse laser é uma boa opção, mas o paciente precisa combinar várias sessões e outras técnicas (preenchimento, peelings pontuados, entre outras) para amenizá-las. 

Gosto de fazer esse procedimento nessa época do ano, pois temos menor índice de radiação ultravioleta e menor exposição ao sol.

Fica a dica!


Nenhum comentário:

Postar um comentário