sábado, 27 de agosto de 2011

Pelos encravados e em excesso - como devo tratar?


Pelos, para que tê-los, né?

Os pelos fazem parte da pele e ajudam na proteção a alguns fatores do ambiente (temperatura, atrito), diferenciam sexualmente homens e mulheres. No couro cabeludo, são objetos de sedução e atração ao sexo oposto.

Mas aqueles pelinhos encravados na virilha, nas pernas, na área da barba... São um incômodo! Mesmo os que estão ali, quietinhos, sem encravar, mas que semanalmente as mulheres e os homens precisam removê-los por estética, geram descontentamento.

Uma solução para esse desconforto é a depilação a laser. Com esse método, cada vez mais acessível, é possível reduzir bastante o número de pelos a longo prazo. Existem diferentes aparelhos para depilação (laser de diodo, Nd Yag, luz intensa pulsada etc), cujos resultados variam conforme o número de sessões e o tipo de pelo (quanto mais espesso e escuro o fio, melhor).

Outras medidas para a melhora dos pelos encravados são a hidratação da pele, a depilação com lâmina no sentido de crescimento do pelo e o uso de cremes com ácidos ou antibióticos sob a orientação do dermatologista.

2 comentários:

  1. Meu marido está sofrendo com isso na barba, já falei pra ele fazer laser, mas não quer. E piorou muito, não sei porquê... nem sei mais o que propor.

    Um beijo!
    Bianca

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia!
    Imagino o quanto isso o incomoda. O laser é o tratamento com melhor resultado. Se ele não quer fazer (muitos homens desistem pela dor, que realmente é desagradável), há outras opções.
    Oriente-o a consultar um dermatologista.
    Beijos

    ResponderExcluir