domingo, 19 de setembro de 2010

"Tô com uma coceira..."


Vem o frio, aumenta-se a temperatura da água do chuveiro. E o tempo de banho? Passa do usual. Quem não aproveitou aquela fumacinha que fica no banheiro e que embaça o espelho e escreveu uma mensagem? Tudo isso seria muito divertido se não resultasse em pele ressecada e com coceira. Sim, gente, banho muito quente e demorado faz mal para a pele! Inúmeros são os casos de pacientes que vem se queixando de coceira no corpo, por vezes com lesões avermelhadas na pele, e a única causa é o ressecamento. É a pele pedindo socorro devido aos maus hábitos de banho e à falta de cuidados. É importante que o banho seja rápido e com água morna a fria. Deve-se evitar vários banhos ao dia, um hábito bem brasileiro. Sabonete de glicerina no banho ajuda. Bucha, nem pensar! Hidratação é fundamental, tanto pela ingesta de líquidos ao longo do dia como pelo uso de agentes hidratantes no corpo. E quando a pele está ressecada, ela coça! Hidratar, hidratar, hidratar!

2 comentários:

  1. Eu hidrato ela bastante qdo vou fazer natação. É agua para todo lado :). Engraçado hidratar a pele com OLEO, nao acha? Deveria se chamar ensebação, hehehe. Abcs a vc e ao Serrano!

    ResponderExcluir
  2. Interessante mesmo Ricardo! A água tem a capacidade de levar embora a gordura (lembra a química? :)) e é por isso que a piscina resseca a pele, além do cloro e outros agentes que contribuem para isso. Quando passamos cremes hidratantes na pele, há a formação de uma barreira, que impede a perda de água. Daí a importância de usá-los para a pele ficar mais hidratada!
    Abs

    ResponderExcluir