segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Como melhorar o aspecto do pescoço e colo?


Tratamos o rosto, mas o pescoço e o colo não podem ficar pra trás nos cuidados de rejuvenescimento.

Sempre falo para meus pacientes usarem protetor solar FPS 30 ou maior não só no rosto, mas também no pescoço, no colo e nas mãos. Alguns cremes com ácidos podem ser indicados para essa região, bem como hidratantes com vitamina C, E, ácido hialurônico. Tratamentos com peelings químicos e lasers podem ser feitos, mas com cuidado com a dose de energia aplicada, pois a pele é mais delicada.

Mas ainda sim faltava um tratamento para melhorar a firmeza da pele da região, preencher os sulcos do colo, resgatar o viço e reduzir a rugosidade. Daí surgiu o tratamento chamado "skinbooster". Um novo conceito de hidratação da pele!

Consiste na aplicação de um tipo especial de ácido hialurônico que melhora o aspecto do colo. São 3 sessões, com intervalo mensal. E esse tratamento de hidratação não se restringe apenas ao colo. Podemos usar nas linhas do pescoço, em cicatrizes de acne no rosto e também em áreas selecionadas da face. Tenho visto resultados satisfatórios!





domingo, 5 de outubro de 2014

Dermografismo - você consegue escrever na sua pele com a tampa da caneta? Isso lhe causa sintomas?

Se você consegue escrever na sua pele com a tampa da caneta, bem-vindo ao grupo dos 5% de pessoas que tem demografismo!

Nesses casos, ao se gerar um traumatismo na superfície da pele, ocorre vermelhidão e edema, sendo possível identificar e ler o que foi desenhado.

Até aí, ok. Mas o difícil é quando a isso se soma a coceira... O que poderia ser "divertido" passa a ser sim muito incômodo! Nessa situação, temos o dermografismo sintomático.

Esse é o tipo mais comum de urticária física e é visto bastante em pessoas jovens. A qualquer traumatismo na pele surge o desconforto, a coceira e o vergões, por vezes pior à noite. Onde aperta a meia, a calça ou o sutiã, ou onde encosta o colarinho da camisa ou o colar pode começar o prurido e daí a vermelhidão, que duram algumas horas.

Não se sabe o porquê do surgimento do dermografismo sintomático. Da mesma forma que vem, ele pode ir embora, mas pode levar alguns anos para se ficar totalmente livre da urticária.

O tratamento consiste na mudança de hábitos - como usar unhas curtas, não esfregar bucha ou a toalha no corpo  no banho, evitar roupas e objetos apertados - e o uso de medicamentos "antialérgicos", prescritos pelo médico.